NOTÍCIAS

Convite SEaD em Formação

Leia mais...

Histórico do SEaD em Formação

Leia mais...

Saiba mais sobre as inscrições...

Leia mais...

Confira nossa programação

Leia mais...

Notícia

Confira nossa programação

Nos dias 16 e 17 de setembro a Secretaria de Educação a Distância da Univasf realizará a 3ª edição do SEaD em Formação

Na sexta-feira, dia 16, as atividades começarão às 10h30min com o Ato Inaugural e pela tarde com oferta de 4 minicursos, carga horária de 4 horas. O minicurso 01 terá como tema o Moodle e suas ferramentas e será ministrado pelos professores Venâncio Tavares (CENF/Univasf) e Edilson Beserra (CFARM/Univasf). O minicurso 02 será ministrado pela Prof.ª Abimailde Maria Cavalcanti e pela pedagoga Tânia Cristina da Silva (SEaD/Univasf), e traz como título "Dicas para elaboração de trabalhos acadêmicos". A professora do curso de Engenharia Agrícola, Luciene Mendes, conduzirá as atividades do minicurso 03, no qual serão discutidas as estratégias de ensino na EAD: em busca de qualidade e inovação. Prof. Samuel Oliveira de Jesus (Especialista em Educação Estatística), Prof. André Luiz Santos de Soledad (Especialista em Matemática e suas Tecnologias) e Prof. Ródnei Almeida Souza (Mestre em Ensino, Filosofia e História das Ciências), serão os resposáveis pelo minicursoo 4, que aborda o tema: "Apropriações tecnológicas n Ensino e Aprendizagem".

Após a realização dos minicursos, na noite de sexta-feira, às 19 horas, haverá a solenidade de abertura com a presença do Secretário de Educação a Distância, Prof. Dr. Francisco Ricardo Duarte (SEaD/Univasf) e demais autoridades convidadas. Em seguida haverá uma atividade cultural e logo após uma palestra com a Profª. Dr.ª Kathia Marise Borges Sales, docente do Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação - GESTEC/UNAB e Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UNEB.
Ainda no primeiro dia, às 20h50min, contaremos com a presença do Dr. Severiano Alves - Diretor Geral do Instituto Anísio Teixeira IAT/SEC-BA, que fará a palestra sobre "As Metas 15 e 16 no Plano Nacional de Educação, o Plano Estadual de Educação e a EaD". Encerraremos a noite com um coquetel.

O segundo dia do 3º SEaD em Formação começará às 8 horas com a primeira mesa redonda do dia, intitulada "Cultura digital e a sua influência na construção do saber". A mediadora da mesa será Luzia Coelho (SEaD/Univasf) e os convidados serão Prof. Vasco Patú, Prof. Ricardo Argenton Ramos (CECOMP/Univasf), Prof. Marcelo Ribeiro (CPSI/Univasf) e Verônica Fernandes de Paulo Lima, egressa da Especialização em Educação, Contemporaneidade e Novas Tecnologias (SEaD/Univasf), que fará um relato de experiência. A segunda mesa redonda terá início às 10h30min e abordará a "Relação entre os paradigmas EaD e a aprendizagem presencial: semelhanças, diferenças e peculiaridades". A mediadora será Aítla Lidiane Hermógenes e os convidados serão Profª. Kathia Marise Borges Sales (UNEB) e Profª. Mônica Tomé (Pró-reitora de Ensino/Univasf).

A tarde haverá a apresentação de pôsteres de todos aqueles que inscreverem seus trabalhos no site. Em seguida, a última mesa redonda do dia será mediada pela Profª. Dr.ª Geida Cavalcanti (CPSI/Univasf) e traz o tema: "Inovações tecnológicas na Educação Básica do Estado da Bahia". Os convidados serão Prof. Yuri Bastos Wanderley - Coord. do Programa de Mídias e Tecnologias Educacionais, Rede Anísio Teixeira – IT/SEC / Pesquisador e Mestrando em Educação/FACED/UFBA; Prof.ª Ieda de Oliveira - Representação da Coordenação do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica – EMITec/IAT/SEC - Pesquisadora e Mestre em Modelagem Matemática; Prof. José Renato Gomes - Coordenador de Tecnologias Educacionais - IAT/SEC - Mestrando em Estudos Interdisciplinares sobre o IHAC/UFBA.

O SEaD em Formação & I Circuito Acadêmico de Polos UAB da Bahia será encerrado com a palestra do Prof. Dr. Ricardo Duarte onde será abordado o tema "Novo cenário da educação a distância", às 17h.

A programação está imperdível!

Para conferir a programação mais detalhada clique aqui.

Todos os direitos reservados