NOTÍCIAS

Convite SEaD em Formação

Leia mais...

Histórico do SEaD em Formação

Leia mais...

Saiba mais sobre as inscrições...

Leia mais...

Confira nossa programação

Leia mais...

Apresentação

"SEaD em Formação" é um evento acadêmico realizado pela SEaD/Univasf e organizado pelo Setor de Apoio Pedagógico da Secretaria, que tem a finalidade de discutir temas voltados à educação a distância com a participação de pessoas que têm interesse em aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a EAD. O evento possibilitará a promoção de espaços de diálogo e de formação sobre os temas apresentados no site, tendo como público alvo coordenadores (de curso, de tutoria e de polo), professores, tutores, estudantes, egressos dos cursos ofertados pela SEaD/Univasf e demais interessados na modalidade.

Esta 3ª edição apresenta o seguinte questionamento: Como fazer educação de qualidade apesar da distância?

Durante a sua realização, a Secretaria pretende promover uma discussão acerca da situação atual da educação a distância e dos desafios para manter a qualidade dos serviços oferecidos. As atividades serão realizadas nos dias 16 e 17 de setembro de 2016, no Auditório da Biblioteca Central, salas de aulas e Sala de Tutoria da SEaD, no Campus Centro - Petrolina. Para mais informações acesse o site http://sead.univasf.edu.br/seademformacao com programação do evento.

Nesta edição do Sead em Formação, há uma inovação em relação à anterior. Além da interatividade com a transmissão on line pela TV caatinga os participantes poderão fazer comentários e perguntas no horário do evento, os participantes terão a oportunidade de participar do evento, na modalidade a distância ou presencial, com direito à certificação, condicionada ao cumprimento da carga horária mínima 8 horas. A comissão organizadora garante uma programação bastante diversificada, distribuída em minicursos, palestras e mesas redondas.

É importante salientar que os alunos da graduação da SEaD poderão contar a carga horária do evento e a apresentação de trabalhos como atividade complementar dos cursos de graduação.

DADOS DO EVENTO

OBJETIVO PRINCIPAL

Discutir a situação atual da educação a distância, os desafios e perspectivas para manter a qualidade dos serviços oferecidos.

PÚBLICO ALVO

- Profissionais, estudantes e gestores de EaD;

- Pesquisadores envolvidos com atividades de educação a distância ou educação mediada pelas tecnologias de informação e comunicação

LINHAS TEMÁTICAS

Experiências pedagógicas com a EaD

Saberes docentes na formação à distância: interfaces entre a prática e a práxis pedagógica

Administração Pública e a EaD

Ferramentas de aproximação na no ensino a distância

Estudos de casos/Relatos de Experiências em educação

EAD e perspectivas futuras

COMISSÕES

COMISSÃO ORGANIZADORA

Abimailde Maria Cavalcante Fonseca Ribeiro

David Fernando de Morais Neri

Eloiza Ribeiro Lopes Gama

Francisco Ricardo Duarte

Luzia Coelho Rodrigues

Maria Lucia Alves Borges

Tânia Cristina da Silva

ORGANIZAÇÃO

Secretaria de Educação a Distância

APOIO

Setor de Apoio Pedagógico

Todos os direitos reservados